
“Trazendo relatos dos bastidores políticos de Paço do Lumiar”
A convenção do pré-candidato Felipe Gonçalo (Mobiliza), realizada neste domingo (04) no Maiobão, revelou fissuras profundas entre os coordenadores de campanha.
O ex-vereador Junior do Mojó e o ex-vereador Thiago Aroso, filho de Bia Venâncio, ex-prefeita de Paço do Lumiar, demonstraram conflitos de interesse evidentes.Junior do Mojó, presidente de honra do PL, e Thiago Aroso, presidente de honra do PMB, ficaram visivelmente descontentes quando Hilton Gonçalo, líder do Mobiliza, trouxe de Bacabeira três ônibus lotados de apoiadores para a convenção.
A ideia teria partido de Thiago Aroso, e a razão da discordância é a falta de credibilidade de Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita e tio de Felipe Gonçalo, junto às legendas que supostamente apoiam seu sobrinho em Paço do Lumiar.
O PMB, grupo apoiado pela prefeita afastada Paula Azevedo, e o PL, também remanescentes do grupo político dividido de Paula, estão claramente desconfortáveis com a liderança de Hilton Gonçalo.Este cenário de desconfiança e rivalidade interna coloca em risco a coesão e a eficácia da campanha de Felipe Gonçalo, expondo a fragilidade das alianças construídas.