
Acidade de Bequimão vive um caos no transporte escolar, a falta do mesmo levou mães e pais de alunos a protestarem na porta da prefeitura. E vários motoristas desses transportes estão querendo paralisar suas atividades pela falta de pagamento.
Diante de toda essa situação, o que chama a atenção são os valores recebido pela prefeitura do Programa Nacional de Apoio ao Transportes Escolar – PNATE, em apenas dois meses a prefeitura de Bequimão recebeu R$ 292.252,64 (Duzentos e noventa e dois mil e duzentos e cinquenta e dois reais e sessenta e quatro centavos).

A pergunta que não quer calar, para onde foi toda essa grana?
A família Martins não só destruiu a cidade de Bequimão como está destruindo o futuro de milhares de jovens estudantes.
O Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) tem o objetivo de apoiar o transporte dos estudantes das redes públicas de educação básica, residentes em áreas rurais, por meio de assistência técnica e financeira, em caráter suplementar, a estados, municípios e Distrito Federal. O programa consiste na transferência automática de recursos para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamento, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo ou, no que couber, da embarcação utilizada para o transporte de alunos da educação básica pública. Serve, também, para o pagamento de serviços contratados junto a terceiros para o transporte escolar.