
Segundo as vítimas, elas haviam iniciado um relacionamento com o investigado, por meio de rede social e, após a troca de conteúdo íntimo, o homem passou a exigir dinheiro delas.
Na manhã desta quarta-feira (7), um homem foi preso no bairro do Bequimão, em São Luís, suspeito de praticar “sextorsão”, um crime que consiste em usar imagens íntimas das vítimas para extorqui-las.
Segundo o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o investigado foi preso após várias vítimas procurarem o DCCT, relatando que haviam iniciado um relacionamento com o homem, por meio de rede social, e que, após a troca de conteúdo íntimo, ele passou a exigir mais conteúdo e dinheiro, ameaçando as mulheres de divulgar as imagens íntimas para amigos, parentes e à sociedade.
Diante disso, as vítimas perceberam que não estavam se relacionando com a pessoa que aparecia na imagem de perfil da rede social e procuraram a polícia.
Ainda de acordo com o DCCT, para atrair as vítimas, o homem criava perfis falsos usando imagens e informações pessoais que ele retirava de perfis de redes sociais abertos de outras pessoas.
Durante as investigações, o DCCT conseguiu provas suficientes para solicitar prisão preventiva do suspeito, a qual foi determinada pelo Poder Judiciário e cumprida no bairro do Bequimão, onde o homem residia.
Até o momento, 10 vítimas relacionadas ao caso já compareceram na Seic para denunciar o crime.