
Apesar das tentativas do secretario de indústria e comércio querer calar testemunhas; oferecendo moto, dinheiro para não ir depor no processo de impugnação da candidatura de Zé Martins, nada adiantou.
Hoje (19), a justiça eleitoral derruba a candidatura de Zé Martins a prefeito de Bequimão. A decisão foi assinada pela Juíza Flor de Lys Ferreira, que atende aos pedidos de opositores de Zé Martins, que alegam parentesco socioafetivo com o atual prefeito de Bequimão.
“JULGO PROCEDENTE a impugnação relativa ao parentesco socioafetivo entre o pré-candidato e o atual prefeito de Bequimão, em razão da inelegibilidade reflexa, nos termos do art. 14, § 7º, da Constituição Federal, e, consequentemente, INDEFIRO o registro de candidatura de Antônio José Martins ao cargo de prefeito do Município de Bequimão/MA nas eleições de 2024. Registre-se. Publique-se. Intime-se. Bequimão – MA, datado e assinado eletronicamente” relata a magistrada em sua decisão.
Agora Bequimão só tem um candidato a prefeito reconhecido pela justiça eleitoral do Maranhão nas eleições de 2024. Esse é o preço da arrogância que Zé Martins vai ter que arcar.
Pela primeira vez (desde quando a família Martins concorre as eleições de Bequimão), podem ficar de fora da corrida pela corrida eleitoral. Será vão colocar algum candidato laranja?